sábado, 21 de outubro de 2017

As melhores novelas das seis da Rede Globo

Hoje vou comentar com vocês sobre as melhores novelas da Rede Globo no horário das 18 horas.

As novelas das seis, como são chamadas, costumam ser românticas e as vezes com alguma pitada de humor. Podem ser ambientadas na época atual, mas muitas vezes se passam em alguma época passada.

Essa tradição é mantida pela emissora desde os anos 70, quando teve o grandioso sucesso Escrava Isaura, com a musa Lucélia Santos.

Nos anos 90, mais precisamente 1991, foi feita uma das melhores novelas da história na minha opinião, que foi Salomé. Nessa novela, a atriz Patrícia Pillar chegava a ficar nua logo no início, o que mostra como a televisão era diferente e mais liberal. Apesar disso, a nudez acontece em apenas um capítulo, mas já foi o suficiente para chocar.

Como essa novela teve baixa audiencia, a Globo passou o resto da década sem fazer produções de época, apenas minisséries. Mas houveram algumas boas novelas, como Quem é Você, de 1996 e O Amor Está no Ar, de 1997.

A próxima novela de época seria justamente a que recuperaria audiência, que foi o mega sucesso Força de Um Desejo, em 1999.

Em 2000, outra novela maravilhosa e que teve muita audiencia, sendo também uma das primeiras que assisti, que foi O Cravo e a Rosa.

Em 2001, uma novela protagonizada pela cantora Sandy, chamada Estrela Guia. Ela foi bem curta, teve apenas 83 capítulos, mas era bem romantica e agradável de acompanhar.

Em 2002, uma novela que teve audiencia baixíssima, mas que apesar disso, é uma das minhas preferidas, que foi Sabor da Paixão. Pra mim, essa foi a novela que mais soube traduzir o espírito do horário das seis. Não entendo porque foi um fracasso, pois o casal protagonista, Luigi Bariceli e Letícia Spiller, era lindo.

Em 2003, o mega fenômeno Chocolate com Pimenta, EXCELENTE novela e que correspondeu na audiencia. Foi a segunda maior audiencia do horário nos anos 2000, perdendo apenas para Alma Gêmea, que particularmente também gostei.

Agora em 2017, temos a maravilhosa Tempo de Amar, na minha opinião a melhor do horário nos últimos dez anos. O elenco é ótimo, dando chance para muitos atores e atrizes que estavam na geladeira. A fotografia é impecável. O texto, então, nem se fala, é didático e educativo sobre a República Velha.

Por enquanto, essa novela está indo muito bem, tanto em audiencia como em qualidade, e tem tudo para entrar para o panteão das melhores, assim como as que foram citadas acima.

Por isso, Tempo de Amar já é uma das minhas novelas favoritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário