quinta-feira, 9 de julho de 2020

Eu ODEIO carnaval, samba e pagode

Sim, é isso mesmo que vocês leram.

Detesto esse lixo de festa que nem brasileira é. Caso vocês não saibam, o carnaval nasceu em Veneza. Mas o carnaval do Brasil é UM ZILHÃO DE VEZES pior, e vou dizer o que acho dessa aberração porque decidi desabafar.

Não tenho nada contra festas, celebrações. Tanto que sou apaixonado por raves, baladas, e shows de rock com muita vibração e energia. Tudo isso é festa, ora. Então porque o ódio ao carnaval?

É simples. Além das "músicas" tocadas serem um lixo, o carnaval é bancado com dinheiro público. Isso significa que quem não gosta dessa desgraça é obrigado a financiá-la mesmo assim, como eu.

Eu gosto de Rock e Eletrônica. Mas eu seria contra eventos do tipo com dinheiro de impostos, primeiro porque nem todo mundo a obrigado a gostar desses estilos, e segundo porque impostos tem que ser investidos na saúde, na educação, na segurança.

Nem reclamo tanto do carnaval baiano, embora eu não seja um grande fã também. Mas até ele é resultado da alienação que vivem os soteropolitanos.

Mas o LIXO mesmo, a IMUNDÍCIE, está no carnaval carioca, onde é executado o pior estilo musical já inventado pelo ser humano: o samba-enredo.

Na verdade, eu odeio QUALQUER tipo de samba: o pagode mela-cueca, cortesia de nós paulistas para o resto do país, o pagode baiano, o samba de raíz.

Música de comunistas safados, e de gente vagabunda que só sabe viver no boteco bebendo e berrando por um time de futebol.

Eu amo futebol, mas sem fanatismo. Meu time perdeu? Paciencia, na próxima faz melhor.

Outra coisa que me irrita é que no carnaval as pessoas perdem a sanidade. Elas ficam alucinadas, querendo fumar, beber, transar sem camisinha. E se alguém acha isso ruim, é porque é um chato moralista que não sabe curtir a vida.

Carnaval pra mim consegue ser pior que os malditos realities shows. Nunca imaginei que eu fosse achar algo pior que o BBB. Mas carnaval consegue.

Mas, fora o carnaval, eu também odeio pagode. O pior é que isso toca o ano inteiro. E quem gosta desse excremento faz questão de ouvir no último volume.

Adoram dizer que DJ não é músico. Se forem os DJs de funk carioca, eu concordo. Qualquer imbecil programa uma batida de funk, eu mesmo faço uma batida dessas no vaso sanitário. Mas na Eletronica, tem que ser muito talento para criar músicas. Vale lembrar que no Hip Hop e em algumas vertentes do rock, como no Metal Industrial, também tem ótimos DJs.

E o lixo do samba? Mesmo sendo tocado com instrumentos de verdade, qualquer um faz isso. Pandeiro é o instrumento mais fácil do mundo de ser tocado, não precisa de técnica nenhuma. E o cavaquinho foi feito na medida para ser tocado por presidiários, com as mãos algemadas.

Mais chato que desfile de escola de samba, é a apuração. PQP, que inferno! Quem é o débil mental que vai querer perder tempo com isso. Somente os bicheiros que faturam dinheiro com essas escolas, porque para os demais, não tem a menor serventia.

É por essas e outras que detesto essas porcarias.

Peço desculpas por esse texto ser muito grosseiro, é que é impossível não ficar nervoso falando de carnalixo, sambalixo e pagolixo.

Se um dia fizerem o carnaval com um show do Marilyn Manson, podem me chamar. Desde que não custe nada aos cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário