terça-feira, 28 de agosto de 2018

Canal Viva acerta com suas novas atrações

Fiquei maravilhado ao saber que o Canal Viva iria reprisar o Domingão do Faustão de uma época em que eu nem era nascido, para poder avaliar os primeiros anos do meu programa favorito da Rede Globo. No caso, o ano da estréia, 1989.

Também gostei da troca das edições atuais do Caldeirão do Huck pelas edições do primeiro ano, lá em 2000.

No caso do Faustão, nessa época dava pra ver a nítida semelhança com o antigo Perdidos na Noite. Haviam grandes convidados musicais, assim como hoje. Uma verdadeira festa da democracia cultural brasileira. Fora as divertidas gincanas, como o Jogo da Velha e o Mano a Mano, que eu não conhecia e estou vendo pela primeira vez.

Tomara que o Viva reprise todos os anos dos dois programas. Eu pretendo acompanhar, com toda certeza. É uma forma de ver a evolução do nosso país, aos poucos. Novos ritmos, artistas e pensamentos ao longo do tempo.

Outro grande acerto foi a reprise da novela Baila Comigo, do mestre Manoel Carlos. Outra que nunca vi, mas estou adorando. Tem uma trilha sonora magnífica, ótimo elenco e enredo. O mesmo perfil de suas novelas mais recentes, as quais eu vi todas e não teve nenhuma que não gostei.

Mas minha maior alegria, que foi o que me motivou a escrever esse texto, é a reprise de Malhação 2006. E mais do que isso, a inclusão de um novo horário alternativo na grade, ás 16:15. Finalmente estou podendo matar as saudades dessa galera maravilhosa, principalmente a lindíssima Joana Balaguer, a Jaque, que assim como muitos, também foi uma das minhas primeiras paixões platônicas.

Pena que a temporada está acabando, mas tudo bem, porque eu também adorei Malhação 2007, que revelou a gatíssima Fiorella Matheis.

Agora, a temporada 2008 foi simplesmente a MELHOR de todas. Além de ter várias atrizes lindas (Nathália Dill, Sophie Charlotte e principalmente Mariana Rios), ainda teve a personagem mais engraçada da história de Malhação, Yasmin, vivida por essa última.

E uma trilha sonora incrível pra quem gosta de emocore, como eu.

Eu espero profundamente que o Viva não tire esse horário alternativo antes de reprisar essas duas temporadas.

Minha única reclamação é que o infantil Aventuras do Didi saiu do ar. Eu ria demais com esse programa.

Mas é isso aí galera, vamos curtir a nova programação do Viva, que está demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário