terça-feira, 19 de outubro de 2021

Beatles foram a maior desgraça da história da música

Sendo sincero, eu já fui muito fã dos Beatles. Isso foi lá em 2007, 2008, época da minha adolescencia.

Eu queria dar uma de intelectual para os amigos e parentes, e me achava o diferentão na escola, por não gostar do que a maiora gostava, que eram coisas tão ruins quanto, como Britney Spears, Hannah Montana, Pixote, Exaltasamba e outros lixos. Isso quando não era o horrendo funk carioca.

Mas logo nos meus 17 anos, em 2012, eu vi o quanto eu era bobo de apreciar um grupo tão medíocre, e ainda por cima PRECURSOR de tudo aquilo que eu detestava.

Não que eu ache o rock'n'roll desprezível. Gosto de bastante coisa, principalmente da década de 50. Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Little Richard, Elvis Presley, entre outros.

O que não pode é um grupinho tão ruim, qu ainda por cima mudou todos os conceitos do verdadeiro rock, ser considerado o melhor de todos os tempos.

Quais os critérios adotados para chegar a essa conclusão? Se for vendagem de discos, para mim, isso não quer dizer nada. Esterco também vende bastante, e nem por isso é uma coisa boa. E se for assim, por que todos contestam o título de Rei do Pop dado a Michael Jackson? Ele também vendeu milhões de cópias, e cantava melhor que os Beatles.

Tudo bem, os Beatles influenciaram bastante coisa boa. Bandas legais como Guns e Bon Jovi se dizem inspirados nos insuportáveis garotos de Liverpool. Mas as minhas preferidas deles não evocavam em NADA o que os Beatles faziam. Não vejo nada de Beatles em Patience, November Rain, Living on a Prayer ou Always.

Aqui no Brasil, os quatro gayzinhos de Liverpool influenciaram ótimas duplas sertanejas. Mas essas duplas são bem mais legais quando se espelham nas bachatas e mariachis. Saudade dos Beatles, com certeza, é a pior música de Zezé e Luciano. As melhores são no estilo de Pão de Mel.

O sertanejo que mais se aproxima dos Beatles é justamente o que eu mais detesto: o pseudo-cantor Leonardo. Sua música é tão americanizada quanto a deles (lembrando que eles eram ingleses), e quase nada tem de mexicana ou brasileira.

Outras influencias negativas dos Beatles: cantar sussurrando, algo que no Brasil foi lançado pelos bossa-novistas; fazer os mais jovens desprezarem aquilo que é antigo, os referenciais do passado e as lições dos mais velhos; e uma rebeldia que destruiu o mundo ocidental, com suas apologias as drogas, ao alcool e a violencia contra quem pensa diferente.

Por essas e outras, que eu ABOMINO esse conjunto pavoroso. Que queimem todos no inferno, e que morram logo os que ainda vivem. Mas meu maior desejo é que todas as gravações da banda se percam num incendio, para que os jovens do futuro jamais tenham conhecimento desse lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário