domingo, 14 de novembro de 2021

O jornalismo policial é injustamente criticado, mas é superior ao jornalismo manipulativo da Rede Globo

Olha, desde a minha infancia, lá nos anos 90, o jornalismo de cunho policialesco sempre sofreu críticas.

Pejorativamente chamado de sensacionalista ou de noticiário mundo cão, o fato é que esse tipo de atração é muito mais informativa e comprometida com as classes populares do que o jornalismo golpista da Rede Globo de Televisão.

Além da irreverencia de seus apresentadores, ao contrário do insuportável William Bonner que tem uma sisudez irritante, esses jornalísticos nos mantém informados daquilo que realmente interessa ao povo, a classe C.

O formato foi lançado em 1991, com o extnto Aqui Agora, no SBT, emissora que não sou muito chegado pelo seu reacionarismo.

Mas logo após, a partir de 1995, vieram apresentadores e programas ainda mais broncos, o que a meu ver é uma qualidade.

Ratinho, lançado pela CNT, ainda teve bons momentos em seu Ratinho Livre, na Record, e nos primeiros anos do Programa do Ratinho, no SBT. Quem não lembra dele, visivelmente irritado, xingando Deus e o mundo de tudo quanto era nome, além de suas bizarrices que incomodavam os poderosos?

Mas nada se compara aos atuais Cidade Alerta e Brasil Urgente, respectivamente comandados por Marcelo Rezende e José Luiz Datena.

Esses programas são exibidos até hoje, nos finais de tarde e início das noites, na Record e na Band.

Os políticos, inclusive alguns de esquerda, tentam a todo custo tirar esses programas do ar, supostamente por eles simbolizarem um "desrespeito aos direitos humanos".

Eles não veem que é justamente o contrário?

Ora, ninguém quer passar a mão na cabeça de bandido! Principalmente NÓS, os pobres. Falo isso pois pertenço a essa classe. Eu mesmo já fui assaltado, e penso que bandido bom é bandido morto.

Além do mais, a Globo e o próprio SBT exibiam filmes inadequados em pleno horário vespertino.

Isso não é muito mais nocivo a uma criança do que ver a REALIDADE NUA E CRUA?

As pessoas não gostam de ver a vida como ela é.

E o jornalismo MEDÍOCRE da Globo está sendo passado para trás, há muito tempo. Ninguém mais quer ser manipulado.

Isso também vale para as revistas eletronicas. Agora mesmo estou assistindo ao Domingo Espetacular, e comparando com a mediocridade que o Fantástico sempre foi.

Fujam do jornalixo globalizante. Existe vida lá fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário